sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Está Se Sentindo Só? - Reflexão

Eu entendo isso. Existem momentos em que parece que o mundo desmorona ao nosso redor e que somos incapazes de dar um passo, sem tropeçar nos escombros da nossa vida, não é?
São momentos como esses que muitas coisas se passam pela nossa mente. Parece que temos cobras correndo em nossas veias, envenenando nosso corpo e nossa alma.
Nos sentimos perdidos de tal forma, que entramos no modo automático, colocamos um sorriso engessado no rosto e simplesmente vamos levando a vida. Empurrando com a barriga, literalmente.
Mas e quando nem isso mais faz sentido? O que fazer quando nem mesmo o modo automático consegue dar conta do recado?

Eu entendo você. Você não está só.

Passamos tanto tempo aprendendo a sermos fortes, que desaprendemos a pedir por ajuda. Sentimos que se demonstrarmos ‘fraqueza’ e gritarmos por socorro, as pessoas nos olharão com ar de pena ou pior, de desprezo. 
Mas eu entendo você. E você não está só.

Devemos deixar a máscara que usamos para esconder nossas lagrimas e feridas (sejam as impostas pela vida ou auto impostas) sobre a mesa de cabeceira e realmente mostrar o que nos aflige. Porque só assim, as pessoas que realmente se importam com a gente, poderão saber como nos ajudar. Porque aqueles que nos amam de verdade, não irão nos julgar ou dizer que estamos fazendo cena.

Você não está só. Eu entendo você.
As cobras correndo pelas nossas veias ainda estarão ali. As dúvidas nunca vão nos deixar; é algo inerente da vida. Muitas vezes, vamos pensar em desistir; a dor, a tristeza, os machucados da vida por vezes vão parecer muito mais forte que nós, mas não se engane.
Você é mais forte. Você não está só. Eu entendo você. E estou aqui com você.
Seguir em frente dia após dia, já demonstra que você pode e o quanto você é forte. Nunca duvide da sua capacidade de sobrevivência. Mas estiver se sentindo incapaz de mudar do modo ‘sobreviver’ para ‘viver’, busque estender a mão, pois existem inúmeras pessoas que podem te alcançar, basta permitir. Provavelmente irá se surpreender. 
O amor não é demonstrado apenas entre duas pessoas com seus corpos nus entrelaçados. O amor não é demonstrado apenas entre pessoas que compartilham da mesma base genética.
O amor pode ser encontrado em um ‘como você está?’, ‘dormiu bem?’ e até mesmo quando alguém te oferece um abraço ou te pede um abraço. Existe amor no cuidar e no escutar e no buscar. 
Nós entendemos você. Você não está só. Nós estamos aqui com você. Nós amamos você.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado. Espero ter alcançado o objetivo que é dar um pouco mais de esperança e segurança para um dia a dia tão corrido e solitário que temos vivido hoje em dia.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Agradeço pelas palavras. E agradeço pela visita. Seja bem vindo.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Espero ter conseguido ajudar ou que através de você, consiga ajudar quem necessita.

      Muito obrigado pela visita. Seja sempre bem vindo

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado. Algumas vezes surge a necessidade de falar sobre o que muitas pessoas preferem não ver ou dar a devida atenção.
      Muitas pessoas necessitam de nossa ajuda, mas as vezes não conseguem ter forças nem para pedir essa ajuda.

      Obrigado pela visita e fique a vontade de retornar sempre que desejar.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigado. Nem sempre é fácil falar sobre situações assim. Mas temos que abordar, até mesmo para podermos ajudar a quem necessita, não é?

      Agradeço pela visita. Seja bem vindo, sempre que desejar.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Agradeço pela visita e pelo carinho. Espero poder ajudar, talvez através até mesmo de você.

      Obrigado pela visita e sinta-se bem vindo sempre que desejar. Será um prazer receber sua visita.

      Excluir
  7. Que show rum... é bom saber que voltou as origens by vamp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diria que algum dia eu voltaria a escrever né? Os anos se passaram, mas a vontade de escrever persistiu. Apesar que com a passagem dos anos, muita coisa mudou; até mesmo a forma de escrever e o foco da escrita.

      Fico feliz que tenha vindo, Vamp. Espero seu breve retorno. E sei que estou te devendo uma visita, não caiu no esquecimento.

      Beijos e manda um forte abraço para o maridão.

      Excluir
  8. Tenho que lembrar desse texto nos meus dias de bad. Obrigada pelo texto!

    Abraços de urso

    ResponderExcluir