segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Está Tudo Bem - Reflexão

Vai chegar um tempo em que muitas coisas se passaram na sua mente. O passado, o presente e até mesmo o futuro vão fervilhar a sua mente.

Vai lembrar de coisas que poderia ter feito diferente. E até poderia ter realmente feito. Mas somos humanos. Cometemos erros. E sempre os cometemos movidos pela emoção do momento. Mas não se esqueça. Você é humano. E como humanos, somos passiveis de erros.

Você cometerá erros e até mesmo será julgado por eles. É a ordem natural da vida. Não se deixe enganar por isso. É normal.

Você lembrará dos amores perdidos. Lembrará dos amores não vividos. Lembrará das promessas feitas (no calor da emoção). Somos movidos pela nossa emoção. Somos seres movidos pelas emoções que nos aflige. E é isso que nos movimenta. Somos seres emotivos.

Vamos nos ater a momentos de felicidade. E vamos pensar: o que poderia fazer diferente.

Mas tudo bem. Está tudo bem.

Provavelmente vai se questionar do porquê de alguns relacionamentos não terem dado certo. Mas quem pode dizer se um envolvimento interpessoal não logrou êxito?

Algum momento você parou para pensar que as vezes, aquele relacionamento que achou que não deu certo, e na verdade tudo o que foi vivido, por mais finito que seja, não poderia ser tudo de certo que poderia dar?

Quem pode mensurar quando um relacionamento deveria começar e terminar? Quem poderia dizer que algo que não deu certo?

Aquele amor que foi vivido no máximo da sua intensidade, as vezes era apenas aquilo. Viver aquele momento no amago da sua intensidade, mesmo que o momento tenha sido finito.

“Que seja eterno enquanto dure”, as vezes pode ser eterno por alguns instantes, minutos, horas, dias, meses, quem sabe anos. Mas era para ser apenas aquilo.

Não se martirize por isso.

Um grande amor, pode ser grande por um tempo finito. Meramente para te mostrar que pode ser um amor.

Um amor para a vida toda, pode ser um amor por uma vida inteira, dentro de alguns instantes. E não há nada de errado nisso.

Está tudo bem, que seja assim.

Não se julgue e nem se cobre por isso. Se esse amor não subsistiu as provações do tempo, do dia a dia, era porque deveria ser assim.

Você pode tentar reaver aquele momento, mas em relações a dois, é necessário que duas pessoas, que são diferentes de inúmeras formas, desejem que retorne. E se um deles não desejar, não há nada que possamos fazer. Na verdade, há o que possa ser feito. Aceitar que tudo o que foi vivido foi o máximo que deveria ser vivido. E seguir em frente.

Guarde as coisas boas. Guarde os ensinamentos. Guarde os bons momentos. E viva. Está tudo bem seguir assim.

Não deixe que permaneça a magoa. Não permita que fique apenas as brigas e desentendimentos. Não esquecer e deixar de lado. É ser maduro o suficiente para entender que somos seres movidos pelo momento e pela emoção. E entender que muitas coisas tem um tempo limite para acontecer.

Mas repito: está tudo bem.

A dor não vai doer para sempre. A tristeza não vai permanecer com sua força total para sempre. O tempo vai se encarregar de aliviar a dor e a tristeza.

Guarde o amor, mesmo que seja apenas em você. Não há nada de errado nisso.

Está tudo bem. O amanhã sempre vem. E com ele uma nova oportunidade de ser o que não pode ser hoje.

Deixe o alivio tomar conta do seu coração e da sua alma.

Está tudo bem chorar hoje. Está tudo bem chorar amanhã. Mas não deixe que sua vida seja tomada apenas pela tristeza e dor. A perda de um amor não é o fim do mundo. É o fim de um momento.

Pode chorar. Fará bem a você. Deixe viver o seu luto, o tempo que for necessário. Mas não se esqueça que até mesmo para o luto existe um tempo. Devemos viver. E nos fazer viver.
Então, tudo bem. Está tudo bem. Você ficará bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário