segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ainda Estou Aqui. - Poesia

Aonde você está? Por onde tem andado?
Em algum momento pensou em mim? Por algum instante que fosse, lembrou de mim?
O que tem feito? Como tem vivido?
Em algum momento sentiu minha falta? Em algum momento pensou que talvez pudéssemos ter feito diferente?

Quando foi que duas pessoas que desejavam tanto um ao outro, tornaram-se absolutos estranhos?
Em que momento aquele amor avassalador, transformou-se apenas em tristeza e dor?
Quando que passamos a não significar nada um para o outro?
A vida tomou um rumo tão estranho, que fez com que esquecesse de um sentimento que nos movia?

Ainda me lembro da cor dos seus olhos a meia luz.
Ainda me recordo do som da sua risada.
Ainda me lembro do sabor do seu abraço e do doce do seu beijo.

Aonde foi que erramos a direção e concluímos que seguir caminhos diferentes seria o ideal?
Será que foi apenas de passagem que vivemos um para o outro?

O mundo girou mais uma vez; e eu ainda lembro de você.
O mundo girou novamente, mas o que eu sinto ainda está aqui.
Pensei que o tempo curaria todas as coisas, mas apenas apagou o toque das suas mãos no meu rosto.

Será que foi tudo mentira? Não posso acreditar que nunca tenha sentido a minha falta.
Um amor que ultrapassou o limiar do tempo, não pode ter desaparecido.
Ainda penso em você. E me pergunto se ainda pensa em mim.
Sua presença e sua lembrança ainda faz vir à tona todos os bons momentos que tivemos.
E nem mesmo os tristes momentos parecem ter tanta força agora.

Mas o mundo girou.
A roda voltou ao seu ápice.
A dor se foi e levou junto a tristeza.
Mas permaneceu a ausência e com ela a saudade que tenho de você.

Por onde tem andando? Aonde tem encontrado a felicidade?

Apesar da dor que me permeia, desejo apenas o seu melhor.
Talvez eu não tenha sido o bastante.
Ou talvez o meu bastante não tenha sido o que buscava. Talvez não no momento em que buscava.

Mas me diga se a felicidade bateu a sua porta.
Porque eu busquei bater a sua porta, mas não fui forte o bastante para ter a coragem necessária.
Mas ainda assim, em mim permanece o amor.
E esse amor ainda tem nome e sobrenome.
E esse amor vem na forma de “Aonde você está?”.

Ainda se lembra de mim? Porque eu ainda permaneço aqui.
Esperando um sinal, uma mensagem, um “como vai você?”.
Ainda estou aqui. Ainda tenho esse amor.
Ainda estou aqui.

8 comentários:

  1. Postei em 2014 uma relaçao de quatro poemas que esse seu texto me fez lembrar... Característica em comum: todos se chamam ausência. O que eu mais amo é do Sérgio Fonseca, um autor iguaçuano. Deixo abaixo o link.

    https://identidadeemmovimento.blogspot.com/2014/01/ausencia-s-vinicius-fonseca-borges.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia, mas uma amiga minha mencionou esse mesmo poeta e vou buscar sobre ele. Obrigado, maninha.

      Excluir
  2. Q lindo amigo, adorei! Cheio d sentimentos e lindas palavras. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho, amiga. Vamos buscando melhorar a cada poesia/reflexão.

      Excluir
  3. Oi
    Lindo poeta,que deixa extravasar sentimentos fortes de amor,quando o coraçao esta cheio de dor.
    Guenta firme que a vida tem seu reves
    Sentim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas dizem que poesias só saem quando estamos plenos na paixão e no amor. Mas algumas vezes exaltamos o amor mesmo em meio a dor; porque eu acredito que apenas o amor pode superar todas as coisas, até mesmo a dor da ausência.
      Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Parabéns, cada dia um a frase amor, lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho e pela visita. Fique sempre à vontade.

      Excluir