quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Por amor - Poesia

Por amor, o ser humano é capaz de tudo;
Por amor, somos capazes de acreditar no ontem, no hoje e no amanha;
Por amor, somos capazes de criar as coisas mais belas; e também de fazermos as maiores atrocidades;
Por amor, somos capazes de esquecer quem somos e viver apenas o que desejamos;
Por amor, podemos ouvir uma musica que nos trará alegria; ou nos enchera os olhos de lagrimas;
Por amor, vivemos e morremos amando.
Por amor, simples palavras como ‘Olá’ ou ‘Cheguei’ nos trará alegria; enquanto um ‘Adeus’ nos destruirá a alma.

Por amor, eu vivi 1000 anos em poucos anos.
Por amor, eu sofri 1000 anos em poucos anos.
Por amor, eu acreditei que poderia haver uma solução.
Por amor, eu achei que haveria um final feliz.
Por amor, eu sofri, chorei, amarguei a dor da despedida.

Por amor (próprio), eu percebi que nada daquilo fazia sentido.
Por amor (próprio), eu decidi que deveria dar um basta e seguir.
Por amor (próprio), arranquei a raiz que me prendia ao passado, porque ela não se projetava no futuro.
Porque por não ter amor (próprio), acreditei que só poderia ser feliz, sendo completado por outra pessoa.

Por amor (a vida), me permiti viver.

Sem saber que era amor, me deixei envolver.
Sem saber que era amor, me perdi dentro de mim mesmo e tive medo.
Sem saber que era amor, me apavorei e cai dentro do poço que era a minha alma.

Sem saber que era amor, perdi o amor.

Por amor (a minha vida), refleti e vi.
Por amor (próprio), me permiti tentar ser feliz outra vez.
Mas por não saber medir o tempo do amor, perdi novamente o mesmo amor.

E hoje por (meu) amor penso se melhor não é deixar numa caixa o amor (por você).

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado. Alem de ser a primeira poesia do site, foi a minha primeira poesia. E além desse valor sentimental, ele é dedicado a alguém muito especial.

      Sempre existem pessoas especiais que passam por nossas vidas. Algumas permanecem para sempre, independente da forma. Outras nos marcam e permanecem apenas o tempo que deveriam. Cabe a nós agradecer e guardar cada um no seu local de direito.

      Agradeço pela visita. E espero seu retorno, se assim desejar.

      Excluir
  2. Não desista do amor. Apesar dos pesares, ele nos impulsiona a seguir em frente.
    Abraços de urso ♡

    ResponderExcluir