quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Não Deixe Pra Depois - Reflexão


Recentemente eu escutei uma música, que tem como nome o título desse texto.
E prestando atenção a letra dela, refleti bastante.
Vivemos num mundo tão dinâmico e tão imediatista, que se observarmos, existe tempo para tudo. E não temos tempo para nada do que realmente importa. 
Existem ‘memes’, marcações, post’s que se acaso perdermos o 'timing’, perde completamente o motivo para envia-lo. 
O problema maior é quando levamos esse pensamento para as nossas interações pessoais. Interações físicas. Acabamos reutilizando o timing das interações virtuais no cotidiano. Mas de forma deturpada e até mesmo de forma contrária.
Com isso deixamos para amanhã, algo que deveríamos simplesmente falar agora. Deixamos para depois.
Mas pense comigo: será que vale a pena, deixar para amanhã algo tão urgente quanto uma declaração de amor? Ou aquele acerto de palavras que foram mal interpretadas? 
Amanhã. Essa palavra tem um significado muito vago. Se hoje é segunda-feira, o amanhã imediato seria terça-feira. Porém o amanhã pode ser qualquer dia, desde que não seja o ontem, ou o hoje. E eu sei o quão idiota eu pareço por 'revelar' isso. Porém o ‘amanhã’, pode vir daqui a uma semana, um mês, um trimestre, um semestre, um ano, uma década. Dependente apenas da sua real necessidade de urgência.
Vale a pena realmente deixar para um amanhã (data completamente incerta), um assunto tão importante? 
Vamos a mais uma reflexão: uma palavra dita de forma errada numa briga entre casais, pode culminar num problema que se não for resolvido agora, poderá e com certeza gerará um problema amanhã. Seja ele (o amanhã) mais próximo ou mais distante. 
Deixar de dizer hoje, aquela declaração de amor que vem te 'tirando o sono', pode e gerará uma dor maior amanhã, caso perca a sua oportunidade e a pessoa amada simplesmente siga em frente. E será um sofrimento a mais, simplesmente porque deixou para amanhã.
Por isso, retornando ao título do texto, não devemos deixar para depois/amanhã. 
O tempo é o maior dos remédios para a maioria das dores, porém é igualmente implacável com os covardes que deixam para amanhã.
Se algo te impede de lutar, falar, agir no dia de hoje, te digo que tem duas opções: resolver hoje ou deixar para amanhã.
Mas pense bem: o amor avassalador de hoje, amanhã pode ser apenas uma leve brisa; mas talvez essa brisa seja o suficiente para extinguir de vez o brilho da pequena chama que um dia foi uma fornalha.
Não sabemos o dia de amanhã, e se não temos esse conhecimento, não podemos deixar de aproveitar o hoje.
“O passado já foi; o futuro ainda não chegou. E o ‘agora’ é uma caixa de surpresas, por isso que é chamado de presente.” 
(Autoria desconhecida)

Um comentário:

  1. O amanhã pode deteriorar o convívio e o relacionamento pelo simples fato de não termos resolvido o mal-entendido (ou o que for) hoje.

    Abraços de urso ♡

    ResponderExcluir