segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O Universo Dentro de Nós - Poesia

Fonte: A Fonte da Vida / The Fountain (2006)

Muitas vezes achamos que estamos sós
Muitas vezes até mesmo nos sentimos sós
Até porque algumas vezes, temos a impressão que o mundo nos virou as costas
E junto com o mundo, as pessoas que mais amamos
E é exatamente nesse momento em que a solidão mais pesa em nossos ombros.

Olhamos a nossa volta e parece um deserto num mar de gente
Não existe sombra ou acalento ou refugio
Chegamos ao fim do caminho
Olhamos a nossa frente e só o que vemos é um grande muro
Nos impedindo de prosseguir

E é nesse momento
Esse exato momento derradeiro
Que descobrimos uma nova direção
Olhamos para o alto e vemos as estrelas
Olhamos para o alto e vemos a infinidade do Universo

Olhamos para o alto
Olhamos para dentro de nós
Olhamos para o Universo que há dentro de nós

Somos parte de algo maior
Parte de algo tão grandioso
Que nesse momento nos sentimos ainda menores
Mas em nossa infinita pequenez
Somos feitos de pó estelar
Somos feitos da matéria universal que preenche o cosmo

Não estamos sós
Ao olharmos ao nosso redor após olharmos para dentro de nós
Vemos que somos parte de um todo
E não nos sentimos mais sós

Estamos conectados
Eu, você, seus amores, meus amores
A Natureza nos fez e nos rodeia
Então como podemos estar sós?

Eu estou com você
Eu sou parte de você
E você é parte de mim
E você está comigo
Somos um Universo imenso dentro de um corpo mortal.

Existe um imenso Universo dentro de você
E a gravidade que atua nele e aproxima outros Universos
Esse poder cósmico sem precedentes
Se chama Amor.

O Universo em mim, saúda o Universo que há em ti.
O Universo que há em mim, atrai o Universo que há em ti.
O Universo que há em mim, ama o Universo infindável que é você.

Um comentário: