segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Nunca Renegue Um Amor - Reflexão


Escute o que vou te dizer. Preste bastante atenção. Você pode estar passando por essa situação nesse exato momento, e isso pode fazer toda a diferença; ou você pode guardar essas informações para quando menos esperar; mas acredite: algum momento elas farão todo o sentido.

Durante toda a nossa vida, devido a nossa natureza social, iremos nos encontrar e desencontrar de inúmeras pessoas. Muitas delas passarão por nossas vidas como uma brisa leve, que apenas roça no nosso rosto e vai embora sem causar grandes consequências. Outras serão como um vento de verão; quente e acolhedor, e que sempre nos fará lembrar de bons momentos. Outras, no entanto, serão como uma tempestade que chega para mudar tudo em nós.

Não existe certo ou errado nessa situação. Pessoas são pessoas. E sua importância em nossas vidas varia conforme a importância que damos a elas. Seja para o bem ou para o mal. Mesmo que eu acredite que ninguém entra na nossa vida, única e exclusivamente, para nos causar mal. Até mesmo a dor, nos servirá como forma de aprendizado; basta termos a maturidade de enxergar isso.

Mas o grande problema em tudo é quando, talvez por medo ou por orgulho, decidimos renegar o amor de outra pessoa, quando nos é oferecido.

Você já fez isso? Já teve alguém na sua vida, que demonstrava te amar e desejar estar com você mais que tudo; e infelizmente não se deu conta a tempo?

Até quando a pessoa que tem seu amor renegado, conseguirá aguentar e se firmar no amor? Até quando pode suportar amar alguém que não te ama? Até quando um coração suporta tamanha dor, sem esfriar e endurecer?

Algumas pessoas dizem que só damos valor a determinadas coisas, depois que perdemos. Eu discordo disso, pelo menos em parte.

Algumas pessoas realmente só dão importância para quem esteve querendo entrar em sua vida, quando perdem essa pessoa. Até porque, algumas vezes lutamos contra nossa própria razão em persistir em algo/alguém, mesmo que todas as evidencias nos falem que devemos deixar ir embora.
Mas algumas vezes, nossos próprios inimigos internos nos impedem de ver. Tristezas, magoas, depressão, o passado; nos impedem de enxergar.

Somos seres movidos pela emoção. Sejam elas boas ou ruins, emoções e sentimentos são agravantes em nossas vidas. E esses agravantes muitas vezes não nos permite enxergar o que está tão próximo e tão visível que apenas não nos atentamos.

Mas não quer dizer que são pessoas ruins. Apenas não enxergamos o horizonte de eventos a nossa volta.

E quando isso acontece, se tivermos a maturidade, entendemos que podemos ter perdido alguém que poderia fazer toda a diferença em nossas vidas.

Sendo assim, uma dica que eu dou a vocês, é: nunca renegue um amor.

Amar é a maior dádiva que poderíamos ter nessa e em todas as vidas. O amor, independente de qual a forma, é um sentimento que já foi exaltado por todos os poetas da face do nosso planetinha azul.

Não existe a forma errada ou certa de amar. Devemos sempre amar. E devemos sempre dar créditos ao amor. Basta observar quantos textos/poemas exaltam o amor.

Então se eu puder imprimir em suas mentes um pensamento, guardem isso: um amor tem que ser enaltecido. Nunca, jamais, em momento algum; ignorem, desprezem, reneguem um amor.

Até porque ele surge na sua vida, tal como um vento. E você nunca sabe quando esse vento será uma brisa, um vento de verão ou uma tempestade.

Mas independente disso, seja o que for, aprecie o amor que lhe for apresentado. Por você, pela pessoa que lhe oferece esse amor.

Ame. Mas faça como se não houvesse amanhã.
Nunca. Nunca mesmo. Nunca renegue um amor.


Um comentário:

  1. Eu nunca reneguei um amor, mas já fui renegada e graças a Deus q fui renegada se não eu não iria conhecer o maridão maravilhoso q tenho hj. Ser renegada na amizade tb e mto ruim e não preciso nem dizer pq vc já sabe da história. Eu só não quero q um dia aconteça da pessoa se arrepender.

    ResponderExcluir