segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O Retorno - Poesia

Fonte: Cartas Para Julieta / Letters to Juliet (2010)

Vejo você pela janela que separa nossos mundos
Será que foi o meu desejo incessante que te fez voltar?
Ou será que sentiu a minha falta?
Sentiu falta do aconchego dos meus braços?
Ou quem sabe o perfume que deixei em seu travesseiro começou a se dissipar?

Aqui estou novamente
Observando cada avião que chega e que vai
Lembrando do momento da despedida
Lembrando que eu te disse em meio aos nossos lençóis
Lembrando que fui eu que disse: Adeus

O som toca no fundo da minha mente
O som do aeroporto me avisa que eu cometi um grande erro
Permiti que você embarcasse, sem ter certeza
Sem a certeza se algum dia você voltaria
E porque voltaria?
Ainda mais quando eu disse que deveria ir?

Vejo você dobrar a esquina do portão de desembarque
Você não me reconhece e quem poderia te culpar?
Nos tornamos estranhos nos últimos tempos.
Mas os toques suaves de suas mãos no meu rosto ainda fazem meu corpo vibrar
Ainda sinto o calor do seu sorriso preencher minha vida.

Ao olhar em seus olhos, vejo que ainda sou um estranho.
Mesmo depois de tanto o que vivemos, ainda somos completos estranhos.
Mas ao toque de nossas mãos, percebo a chama reacender em seu coração.
Ao te abraçar, vejo que você percebe que em meus braços sempre será o seu lugar.
Ao dizer ‘bem-vinda’, percebo que você nunca quis ir.
E nunca mais deixarei você ir.

Um comentário:

  1. Parabéns meu amigo Rômulo como sempre suas poesias lindas. Andréia 😘

    ResponderExcluir