segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Para Ele - Reflexão

Fonte: Pesquisa Google Imagens

Um dia você esteve de frente para aquela pessoa que fez seu coração mudar o compasso. Esteve tão próximo que o perfume dessa pessoa sobrepujou até mesmo o ar que você respirava. Um sabor tão doce que parecia que o mundo possuía apenas aquele tom.

Pôde olhar para aqueles belos olhos; de frente para um sorriso que parecia arrebatar a sua alma. Conseguiu nublar tudo o que não fosse referente àquele ser.

Esteve próximo a ponto de vibrar cada parte do seu corpo e dominou a sua alma.

Hoje você fecha os seus olhos e consegue notar cada detalhe. Cada contorno do rosto; cada nuance do tom dos seus cabelos. Cada sarda como se fosse uma poesia. Lembra de forma vívida a textura da sua pele e era tão delicada quanto um pêssego.

O tom da sua voz era o som mais lindo que já tinha escutado. O seu beijo era algo que fazia você se perder em pensamento lindos. O seu abraço era tão aconchegante que desejou nunca se afastar.

Pôde presenciar o quão delicado é o seu respirar quando adormecia em seus braços. Quantas vezes acordou antes dela, apenas para ter a belíssima visão do seu amor embalado no sono leve e relaxado, por estar ao seu lado?

Seu mundo era repleto de felicidade. O mundo de vocês era repleto de paz e ternura em meio ao caos que a humanidade vivia.

Ouvia a porta da sua casa, do seu mundo se abrir; e era impossível conter o sorriso que brotava em seus lábios, simplesmente por saber que a pessoa que outrora você amou, estava chegando.

Quantas vezes você a observou usar suas blusas, suas roupas e percebeu que ficavam melhor nela?

Quantas vezes ela te abraçou enquanto você estava lavando a louça do jantar e ao sentir seu coração bater de felicidade, pensou o quão sortudo você era?

Quantas vezes vocês saíram juntos e ao olhar para ela, percebeu que independente do tempo ser implacável, sempre soube que aquele era o rosto que nunca queria deixar de ver? Não importa quantos anos passem, você sempre iria achar ela a mulher mais linda do mundo? Ela era e é e sempre será a sua melhor parte do dia?

Mas um dia o medo encontrou o caminho para o seu coração. Uma brecha foi o suficiente para que a semente fosse plantada. A semente do medo de perder aquela que sempre foi o seu maior presente.

Uma insegurança. Um medo. Medo esse de estar arrastando alguém tão importante para a loucura e turbilhão que é a sua vida. E esse medo acabou te cegando. Deixando você tão perdido que acabou por afastar aquela à qual devotaria a sua alma e forças, por não querer faze-la sofrer.

Porem alguma vez você pensou que esse poderia ser o momento do real teste? E que ao passar, estaria construindo um alicerce tão forte que tempestade alguma iria abalar?
Mas, você em sua fraqueza humana, permitiu que a semente do medo germinasse tal como uma erva daninha. E esse foi o princípio do fim.

Colocou tudo a perder. O medo criou raízes em seu coração. Destruiu algo que poderia ser maravilhoso a ponto de servir como inspiração para canções e poemas.

Então, amigo, te digo algo muito simples. Não deixe que o solo do seu coração sirva de alimento para algo que pode destruir todo o amor que poderia dar.

Algumas vezes, nossos olhos são obstruídos pela árvore da dúvida, do medo, da incerteza, da insegurança. E somos nós que a nutrimos.

Nossos medos e temores são os responsáveis por isso.
Usando os frutos dessa árvore, dizemos coisas que nos trarão arrependimentos futuros. Com as sementes dessa árvore, teremos tristezas e magoas em nossos corações que podem levar uma vida inteira de amargura.

E seria tão mais fácil, tão mais correto, muito mais benéfico, se simplesmente nos apegássemos a visão tenra do amor inicial.

Lembre-se sempre da ternura. Lembre-se sempre do toque macio e quente do primeiro abraço. Lembre-se do coração descompassado resultado do primeiro beijo. Lembre-se do entorpecimento inicial quando permitiu se encharcar com o perfume da pessoa amada.
Ame. E ame de coração sem barreiras.

Ame de forma a escrever a própria história.
Permita a si, aquele amor que servirá de inspiração a outros amores.
Simplesmente deixe o amor fazer parte da sua vida, sem medidas. Mergulhe nessas águas e deixe-se afogar.

Ame-a como ninguém a amou e como ninguém amará.

3 comentários: