segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Para Ela - Reflexão

Fonte: Pesquisa Google

Você foi a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida. Chegou para transformar um ser que deixou de acreditar no amanhã.

Você se aproximou vindo de onde nunca acreditei que poderia surgir. Chegou com a vontade de ficar. Chegou com ternura e amor, disposta a nada mais que amar.

Veio com tamanho carinho e devoção que quebrou todos os paradigmas impostos por poetas e músicos devotos ao amor.

Seu abraço foi e é o mais aconchegante que poderia receber na vida. Seu sorriso permitiu fazer sorrir novamente. Seu amor permitiu que redescobrisse o que era amar.

Nada foi pedido em troca. Nada foi pedido em contrapartida ao que estava disposta a entregar.

Seu beijo fez reacender a vontade de viver. Seu carinho foi o mais meigo e delicado, apesar do turbilhão que causou na minha vida. Derrubou qualquer barreira que poderia ter erguido ao redor do meu coração, para proteger contra as dores dos anos.

Me lembro de como se embalava ao dormirmos juntos. Me lembro de como se acolhia em meus braços.

Lembro do seu sorriso ao ouvir o primeiro ‘eu te amo’. Lembro de cada detalhe do seu rosto a se iluminar quando eu chegava e de cada tristeza ao ir embora.

Me lembro de cada vez em que eu acordava e via você ao meu lado, com a expressão de quem dormia ao lado de alguém que te amava. E como amei. E como ainda amo.

O relógio girou em seu eixo. Os dias se passaram e com eles os meses. E ainda assim, o amor permanece.

Lembro das mensagens de bom dia até o fatídico boa noite. E de como eu ansiava o raiar do dia para voltar a ver suas mensagens a me perguntar como eu estava.

Mas lembro também da tristeza que nos abateu quando surgiu o medo e a insegurança. E de como a minha fraqueza foi aumentando a nossa distância.

Lembro, com dor no peito, de cada lagrima que derramou; pois junto àquelas suas lagrimas, as minhas me faziam engasgar, pois as suas eram resultados das minhas ações, ou falta delas.

Se o tempo pudesse retroceder, eu teria feito diferente. Hoje sou mais ciente das minhas escolhas, independentemente de quais sejam.

Mas o tempo não volta. Existe apenas uma direção e apenas uma consequência. E essa consequência é a dolorosa ausência.

Invejo pessoas próximas, por terem a chance de reverem seus conceitos enquanto há esperança. E baseadas nelas, sigo tendo fé.

A fé e a esperança de que nem tudo está perdido.

Mas o amanhã é um terreno inexplorado, cheio de perigos e armadilhas. Aonde a única coisa inexorável é que devemos viver com as nossas escolhas, por piores que sejam.
Mas até mesmo permanecer tendo fé no amor é uma escolha corajosa.
E coragem é o que me impulsiona. Coragem e amor.

E com isso, sigo cada dia, ansiando para que hoje seja o último dia em que minhas ações irão me julgar e penalizar.

E aguardo o momento em que a dor cesse. E quem sabe você possa olhar e ver que ainda estou aqui.
Ainda te amo.

E eu te amei; e eu te amo; e eu te amarei para sempre, em mim.

Um comentário: