quarta-feira, 1 de maio de 2019

Valorize - Reflexão

Fonte: Pesquisa Google
Muitas vezes não nos damos conta das escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas. Pode parecer clichê, mas se analisarmos de forma fria e direta, verão que o que eu estou falando é a mais pura verdade.

Quantas vezes vocês já pensaram em como seria bom voltar no tempo, para alterar alguma escolha que fizeram ou para darem um novo rumo a vida que levam hoje?

Nos dias de hoje, a quantidade de pessoas feridas emocionalmente está crescendo de forma progressiva. Ouvimos a todo instante de inúmeras pessoas que dão cabo da própria existência devido a infinitos problemas que vem carregando há tempos, sem nunca encontrarem uma solução.

E acredito que a pior pergunta que pode surgir nesse momento é: será que precisava disso?

A dor; o sofrimento; a tristeza de cada um, apenas você pode sentir. Não adiantar querer que outra pessoa entenda. Até mesmo porque, muita das vezes, não darão o devido valor a sua dor.

Então deixe eu falar algo para cada um de vocês que chegaram e chegarão a ler essas palavras: VALORIZE.

Valorize aquela pessoa que independente dos afazeres do dia-a-dia, encontra formas de abandonar todas as outras coisas por você.

Valorize aquela pessoa que mesmo com todas as imperfeições e defeitos, faz de tudo para que seus dias possam ser melhores e mais leve.

Valorize aquela pessoa que debaixo da chuva mais abundante, seja capaz de renunciar a alguma proteção para te proteger.

Valorize aquela pessoa que mesmo após uma briga, seja capaz de dizer ‘eu te amo’. Porque a verdade é que essa pessoa nutre mais o sentimento de carinho e amor, do que qualquer outro sentimento que poderia causar dor.

Valorize aquela pessoa que prefere renunciar ao orgulho e que mesmo certo, seja capaz de pedir desculpas. Pois essas pessoas preferem você a te perder.

Valorize quem é sempre presente na sua vida, mesmo quando você mesmo queria estar ausente.

Valorize quem você sabe que esta sempre ao seu lado; pois pode ser que amanha essa pessoa não esteja mais.

Valorize quem está sempre pronto para te estender a mão; pois talvez por falta de valorização, quem sabe até quando poderá ter essa opção.

Valorize quem te pergunta ‘como dormiu?’, ‘como foi o seu dia?’ ou ‘como você está?’, porque nos dias de hoje as pessoas não fazem mais tanta questão.

Valorize quem faria de tudo para te ver sorrir, simplesmente porque o seu sorriso ilumina a vida dele.

Valorize quem atravessaria o mundo para te ver, talvez porque descobriu que não há mundo melhor do que o mundo estando ao seu lado.

Valoriza quem prefere ficar ao seu lado no sofá, quando não estiver se sentindo bem ou quando simplesmente quiser ficar em casa, ao invés de sair com os amigos para mais uma ‘noitada’; porque essa pessoa concluiu que não tem sentindo estar aonde você não estiver.

Valorize e veja o amor crescer.
Valorize e entenda que o amor é mais que um sentimento; é um exercício diário; é o cuidar para ver uma semente virar uma muda; e ver essa pequena planta se transformar numa bela arvore.

Valorize hoje para que amanha não tenhas saudades do que passou.
Porque o amor, da mesma forma que surge pela forma e os atos que acontecem entre duas pessoas, morre pelo mesmo motivo.

Valorize.

Mas valorize agora, nesse momento; nesse exato instante. Porque assim como o tempo é implacável e nunca pode retornar ao passado; se acaso perder essa pessoa, pode ser que o Destino nunca mais te possibilite encontrar alguém assim.

Então aqui fica uma dica: se acaso você tem alguém que mudaria tudo por você; alguém que não importa o momento está sempre disposto a estar com você; que prefere passar a noite ao seu lado do que sair com os amigos para a ‘noitada’; que se 'despenca' de aonde for para ficar com você; aquela pessoa que vê você como o ser mais lindo do mundo/Universo: 
VALORIZE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário