segunda-feira, 22 de abril de 2019

Tem Dó - Poesia

Fonte: Pesquisa Google

Nem sempre compreendemos a vida
Da mesma forma que não compreendemos
Um dos grandes bens e maus da vida.
Uma crueldade necessária para existência da humanidade.

O amor.
Que maldição e bênção é esse sentimento.
Um bem arrebatador.
Que nos eleva a um patamar lindo do cotidiano.
Nos arrebata a alturas jamais imaginadas
Nos eleva a patamares lindos.

O amor.
É da mesma forma uma bênção e maldição.
Bênção porque nos faz esquecermos de nós mesmo
E da mesma forma uma maldição pelo mesmo motivo.
Nos arranca a alma e o coração.

Desejamos com todas as formas que podemos conceber
E nos arrasa de forma devastadora.
Mas mesmo assim buscamos cada momento
É o verdadeiro Eldorado.

Nossas almas vibram por esse sentimento
Nossas almas exaltam cada momento ao lado da pessoa amada
E sofre na ausência.

Mas amaldiçoamos a nossa pequenez
Quando notamos que muitas vezes o nosso amor não nos preenche
Sentimos a dor da partida
E ansiamos pelo retorno.

E com isso vivemos cada instante com a imensidão do Universo
Por desejarmos isso
Porque não há nada melhor que amar.

Mas tenha dó do coração.
Essa parte que ama e sofre.
Ama com a força de mil sóis.
E sofre com o poder de mil Universos em colapso.

Mas tenhamos dó.
Porque ao que ama, é a única coisa que existe.
E ao que perdem o amor, é o sofrimento que arrasa a alma.
Nos arranca parte de nós e nos deixa em frangalhos.

Mas com isso pedimos com desejo e força;
Tem dó.
Ame-me com meus defeitos.
Porque amar minhas qualidades é simples.
Mas permanecer na falha é um dom.

Com isso; peço-te.
Tem dó.
Porque seu amor me completa
E seu amor me faz falta.

Tem dó.
Não por pena.
Mas por amor.

3 comentários:

  1. PARABÉNS pela poesia👏👏👏👏😙 Andréiaenf

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Que linda poesia eu amei. ❤😍👏👏

    ResponderExcluir
  3. Que linda poesia💞💞💞💞💞💞💞👥👥👥👥👥👥👥👥👥

    ResponderExcluir