terça-feira, 2 de abril de 2019

Olhe ao Seu Redor - Reflexão

Fonte: Google Images

Já há alguns textos atrás, eu informei a vocês o pensamento que eu tenho com relação ao porquê das nossas interações interpessoais.

Concluí que por mais que tentemos, não podemos simplesmente viver sós; somos uma espécie extremamente social. Contato com outros de nossa espécie, nos permite viver com menos problemas psicológicos. Mesmo que ainda tenhamos alguns problemas.

Necessitamos de viver em sociedade, por menor que seja a mesma a qual eu me refiro.

Certa vez eu conheci uma mulher que me mostrou isso. Mostrou que não podemos, simplesmente, nos isolar do mundo, por mais que queiramos. Temos ao nosso redor uma gama de mentes e personalidades, que seria impossível uma vida apenas para conseguirmos entender todas.

Essa pessoa me mostrou que estar só é bem pior. Não que você tenha que mergulhar em relacionamentos e interações momentâneas apenas para preencher a sua necessidade de socializar. Porem isolar-se não é a melhor saída.

Eu afastei essa pessoa de mim, por medo do que poderia acontecer, se ela decidisse mergulhar no oceano revolto que era a minha vida. Eu achei que a estaria salvado se não permitisse entrar na minha vida; quando na verdade era eu que precisava ser salvo.

Algum tempo se passou. Mais do que eu gostaria. Mais do que eu achei que pudesse suportar. Chorei. Sofri. Lutei contra meus próprios medos. Briguei comigo mesmo e até mesmo com ela. Somos seres sociais, porém mais que isso somos animais em nossa essência e nessa base milenar, somos animais instintivos.

Perdemos a visão racional quando deixamos os nossos instintos e sentimentos aflorarem a esse ponto.

E em meio a isso; a essa enxurrada de sentimentos e instintos, que me arrastavam para o fundo, o maior dos meus sonhos, o melhor deles e, sem dúvida, o mais recorrente e desejado, retornou a mim.

Quando acreditei que a escuridão da minha tempestade pessoal iria me arrastar definitivamente para o fundo do abismo, aquela mesma mão acolhedora e familiar se estendeu para mim, para mais uma vez me dar a oportunidade de emergir de mim mesmo.

Não permita que seus medos, receios, razões, arraste você para o fundo do seu abismo pessoal.

Muitas das vezes acreditamos que afastar as pessoas é o melhor a fazer. Mas e quando não houver mais quem possa ouvir você gritar e chorar e pedir por socorro? O que você fará?

Eu demorei demais para enxergar. E quase coloquei tudo a perder.
Eu demorei demais e quase não tive uma segunda chance.
Eu demorei demais e quase não consegui alcançar a mão que esteve estendida para mim por tanto tempo; e que eu queria afastar por acreditar que estaria protegendo-a.

Olhe ao seu redor. Provavelmente a mão que te ajudará a emergir das sombras, já está a seu alcance e simplesmente não acreditamos ser verdade.

Olhe ao seu redor. É provável que ache no abraço daquela pessoa que por tanto tempo tentou afastar, o lugar mais acolhedor do universo; e provavelmente é ali que poderá derramar suas lagrimas, sem precisar ter medo do que irão dizer.

Olhe ao seu redor. Existem inúmeras pessoa a te esperar simplesmente sorrir. E tantas outras aguardando para te amar e proteger.

Olhe ao seu redor. O amor está mais próximo do que possa imaginar.

Olhe ao seu redor. E verá que muitas das vezes basta abaixar a guarda para poder deixar a pessoa certa entrar na sua vida, e ficar.

Olhe ao seu redor. Você não está só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário