sexta-feira, 1 de março de 2019

O Tempo (Parte 1) - Reflexão

Vivemos em constante correria em nossas vidas. Os afazeres do dia muita das vezes toma tamanha proporção em nosso cotidiano, que não damos conta de que passamos a viver apenas para eles.
Perdemos vários momentos bons em nossas vidas por ‘falta de tempo’.

Nos falta tempo para relaxar; encontrar nossos amigos; descomprimir da correria diária; muita das vezes até mesmo nos falta tempo de amar.

Não falo apenas das pessoas no geral. Essa mensagem é para mim também; pois perdi as contas de quantas vezes deixei de ir a qualquer que fosse o lugar ou encontrar com pessoas queridas, sob a desculpa da falta de tempo.

E esse tempo perdido, por falta de tempo, jamais retornará.

Uma das forças mais implacáveis do Universo é o tempo. Nenhum segundo perdido sequer pode ser recuperado. Nenhum momento poderá retornar, por mais que se deseje.

O tempo é um objeto cotidiano fora de controle como um trem desgovernado seguindo apenas uma única direção, sem parar em nenhuma estação.

O que foi você deixou de fazer ou em que lugar você deixou de estar por achar que o cotidiano de afazeres era mais importante?

O que estamos nos tornando? Será que ao invés de nos tornarmos mais humanos, vinculados a nossas interações sociais e afetivas; estaríamos nos retornando aos meados dos anos de Revolução Industrial e transformando-nos em maquinas isentas de qualquer sentimento?

Vejo pessoas cada dia mais inseridas na vida gerada pelo trabalho. São pessoas que não possuem mais amigos, foram limitados a meros ‘colegas de trabalho’. Pessoas que passam mais tempo sob luzes frias dos escritórios do que observando o pôr do sol ou as estrelas. Pessoas que olham mais para folhas de papel branco do que as folhas que caem das arvores.

Qual foi o momento em que as pessoas preferiram trocar um abraço acolhedor e carinhoso por um like?

O tempo está passando e não podemos recuperar algo ou algum momento especial que tenha passado, pela falta de tempo de nos desprender de coisas do cotidiano.

Não deixe que o trem alucinado do tempo passe por você e leve embora momentos e felicidades que nunca poderá recuperar, por causa do cotidiano.

O relatório pode ser concluído amanhã. O trabalho pode esperar mais um dia.
Saia para ver o pôr do sol e observar as estrelas. Viva para poder ver o sorriso das pessoas queridas da sua vida, pois nunca sabemos por quanto tempo ainda estaremos aqui.

Viva intensamente.
Ame intensamente.
Chore copiosamente.
Sorria sem ressalvas.
Mude o seu cotidiano.
Mude a sua vida.

2 comentários:

  1. Gostei um testo muito bem elaborado e isso que ocorre na vida de cada um de nós parabéns

    ResponderExcluir