segunda-feira, 29 de outubro de 2018

O Universo de Nós: A Obra do Criador - Reflexão

Fonte: Pesquisa Google

Se tem algo que preciso explicar sobre a minha pessoa, é o fato de que crença religiosa sempre foi um tema muito complicado para eu determinar uma a seguir. Não me considero ateu e nem poderia; ainda mais com a base adquirida ao longo dos anos que frequentei a Igreja com a minha mãe.

Acredito naquela passagem bíblica que diz: Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!

Creio realmente que bastante do que sou como ser humano, se deve grande parte pelos ensinamentos adquiridos ali; e uma parcela ainda maior pelo posicionamento forte dos meus pais na minha criação e dos meus irmãos.

Porem a questão está longe de ser isso. Mas quero deixar bem claro que minha intenção não é converter ninguém ou fazer mudar o pensamento ou crença.

Por muitos anos eu me questionei e questionei várias coisas que me foram apresentadas. Sempre me perguntei aonde a Teoria do Big Bang, a Teoria das Evolução das Espécies e o Criacionismo sem misturam.

A Bíblia sendo o livro pilar da crença cristã, descreve de forma alegórica o que poderia ser o ponto inicial da explosão que gerou todo o Universo. Da mesma forma que descreve de forma alegórica a criação de tudo o que conhecemos e das espécies.

E isso estou usando apenas como base o fundamento que eu tenho referente aos ensinamentos cristãos.

Com base no Criacionismo, não descarto a possibilidade de que exista sim, um Ser Superior que seja o responsável por tudo o que existe.

E se essa possibilidade existe o que somos? Quem somos?

Na eminencia de sermos obras de um Ser Superior, sermos feitos a ‘Imagem e Semelhança Dele’, quem é você? Quem sou eu?

Fazemos parte de algo maior. Somos criações e parte integrante de algo maior que nossa mentalidade ínfima poderia conceber. E mais que isso, você, eu e até mesmo aquela pessoa que você não suporta, somos parte Divina.

Devemos deixar de lado nossa parte mortal, efêmera e insignificante frente a maestria do Universo e do Criador.

Possuímos em nós a centelha divina que nos concede a possibilidade de coexistir com nossos inúmeros sentimentos e pensamentos. Temos a centelha que nos permite realizar atos maravilhosamente belos, com a mesma facilidade que cometemos as maiores atrocidades.

Mas não existe a necessidade de ser e permanecermos sempre assim.

Compaixão. Paixão. Empatia. Solidariedade. Amor.

Incontáveis são os benefícios que podemos alcançar cultivando e semeando a centelha eterna do Criador, pois Ele está em nós; faz parte de nós e nós, Dele.

Sendo assim, na próxima vez que se sentir solitário, incapaz, fraco ou desesperado, olhe-se no espelho.

Encare seu rosto, mesmo com todas as marcas dos anos de dores que te atingem; mas ao encarar-se, não se permita esquecer que ali, na sua frente, não está apenas uma pessoa que aguentou todos os pesares que a vida poderia infligir.

Entenda que ali, está alguém que é Divino por oportunidade. Pois você não é um acidente ocasional.
Você foi escolhido para ter uma centelha divina. Use-a para o promover o bem.

Ame com a intensidade do Sol, ou mais. Ame com toda a força da centelha divina depositada em você.

Viva intensamente; de forma plena e pura. Pois a luz que habita em você é a mais bela e pura que existe no Universo.

E lembre-se, fazemos parte de Algo maior. E sendo assim, somos um; seja entre nós, como somos um com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário