segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O Universo de Nós: A Evolução das Espécies - Reflexão

Fonte: Pesquisa Google

Em algum momento vocês já pararam para pensar de onde viemos? Não estou falando dos seus ou dos meus pais. Não estou falando da sua naturalidade ou nacionalidade. E muito menos invocando a premissa que não estamos sozinhos na vastidão do Universo.

Algum momento se perguntou realmente de onde viemos? Como que meros humanos como nós chegamos até onde estamos?

Se tomarmos como base o criacionismo como base para nossas existências, teremos como princípio de que somos fruto da criação de uma força extraordinária e sobrenatural.

Se tomarmos como base o evolucionismo, somos um processo de acertos e erros genéticos que nos possibilitaram chegar aonde estamos.

Mas não estou aqui para discutir filosofias. O que quero fazer você pensar é outra coisa, mas vou usar essas duas linhas de raciocínio para isso.

Se iniciarmos pelo evolucionismo, veremos que ele preza pela evolução das espécies. Que todos seres que habitam o nosso querido Planeta Azul, são frutos de uma cadeia de pontos positivos, que perpetuaram na espécie; enquanto que alguns pontos negativos, foram os responsáveis pela extinção de um subgrupo da espécie.

Mas quero ir muito mais a fundo nisso.

Se o evolucionismo diz que somos o resultado evolucionário que ganhou vida (ou sobreviveu), aonde isso se inicia?

E é nesse ponto que quero pegar na sua mão e te conduzir pelo meu mundo.

Você que está lendo essa reflexão; sim, você mesmo. A sua presença aqui não foi mero acaso. Se nos basearmos na teoria evolucionista das espécies e extrapolarmos, vamos entender que mais do que fechados no nosso planeta, somos uma sucessão de eventos que nos permitiu estar aqui.

Você se formou e estava destinado a se formar e existir desde o início do nosso tempo conhecido. Desde o momento da expansão do nosso Universo através do evento do Big Bang, você está destinado a existir.

E da mesma forma, estava destinado a ter uma consciência. Estava destinado a buscar por mais. E ouso dizer que estava destinado desde esse momento a travar a maior batalha do ser humano: ser feliz.

 Evoluiu desde o primeiro momento sabendo da sua existência. Desde o momento em que nasceu. Porém é decorrente de várias evoluções até aqui.

Por que haveria de sofrer? A não ser que seja para um novo aprendizado e continuar a evoluir.

Somos parte de algo maior. Somos todos partes de um Universo de possibilidades. E mais que isso, somos mais que meros seres humanos. Em mim e em você, reside a beleza e a imensidão do Universo; das estrelas.

Brilhe. Se expanda. Mude. Evolua. Mude o seu Destino, se assim desejar.

Não se permita a pequenez do cotidiano diário. Viva o Universo que existe dentro de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário